Google+ Followers

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Programa Levantamento de Autoestima - PLA



Com o objetivo de propagar a importância da Psicologia e dos processos psicoterapêuticos na prevenção de psicopatologias e dispor-se para alcançar uma vida plena com leveza e realizações, elaborei o Programa Levantamento de Autoestima (PLA).

É composto por 10 passos/exercícios diários - importantes para elevar nossa Autoestima e amor próprio. Sem contraindicações, eles podem ser seguidos por todos que queiram mudanças e trans-formações de vida de forma tranquila e saudável.

Nossa criança interior muitas vezes quer obter realizações e conquistas de forma mágica (pensamento mágico) instantâneas. Nossa parte imatura emocionalmente nos “força” a acreditar que iremos conseguir o que desejamos sem esforço ou perseverança. Cria a ilusão que encontrará uma dieta milagrosa, um corpo sarado, uma pílula da felicidade num passe de mágica, que “cairá do céu” a solução dos problemas e conflitos, tudo sem “pagar o preço” claro; ou mais grave ainda, fica na espera que os outros façam para ele/ela, coloca a culpa/responsabilidade sempre no outro e se vê como vítima em todas as situações.

Para dar uma chacoalhada nesta parte birrenta/infantil, obter as rédeas de nossas vidas, percebendo-se 100% responsável por ela, vamos exercitar nossa Autoestima e crescermos emocionalmente. O adulto sabe que as conquistas e realizações obtidas demandaram empenho, dedicação e constância.

Estes 10 passos/exercícios para levantarmos nossa autoestima são ferramentas/dicas de como desenvolver o autoconhecimento, aceitação e perdão a si mesmo.

Antes do primeiro passo, a sugestão é que você adquira um caderno específico para este processo. Será seu Diário do eu, o manual onde você descreverá o mapa para encontrar/criar transformações e realizações em sua vida.

Vamos exercitarmos juntos (as)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morreu de que?
- Se sufocou com as palavras que nunca disse...

Grata, pela visita!
Abraços,
Rita de Cássia