Google+ Followers

terça-feira, 1 de novembro de 2016

2º Exercício: Escreva seus Desejos

A vida te trata como você se trata! Esta reflexão sugerida no primeiro exercício é muito forte. Demorei muito tempo para acreditar nesta verdade e me sentir autoresponsável por minha vida e ver que o “hábito” de se colocar no papel de vítima/coitadinha nos prende numa gaiola de ilusões, de impotência, pensamentos repetitivos e autosabotagem. Hoje sabemos que muito, mas, muito mesmo da falta de realização em nossa vida é consequência de comportamentos sabotadores. Logo chegaremos neles...

Para libertar-se deste padrão de comportamentos repetitivos e assumir a autoresponsabilidade pela vida é necessário disposição, perseverança, amadurecimento e compreender/entender que a nossa realidade é fruto das nossas escolhas e não escolher também é escolha.

Vamos ao nosso segundo passo, mas antes, gostaria de saber como foi sua semana?
No caderno Diário do Eu é importante anotar/ registrar os progressos para manter-se no caminho das transformações e obter mudanças verdadeiras. A dica é copie e responda todas estas questões apresentadas aqui.

Nossos pensamentos criam nossa realidade; por isto é importante nosso Diário do Eu para termos maior consciência dos nossos pensamentos, sensações, emoções e sentimentos...
Um dos “pesinhos” que dão força a nossa Autoestima é a autoaceitação. Se eu não me percebo ou aceito com determinada característica ou sentimento, como irei muda-la?

Nossas crenças (pensamentos/ideias/ formas/ concepções que temos de nós mesmos e do mundo) limitam/restringem nossa percepção do meio que estamos e consequentemente de nossa realidade. Se eu acredito que todas as pessoas são falsas, mentirosas o meu foco será o de “procurar” este tipo de comportamento e experiências e como dissemos anteriormente TUDO que focamos expande.
É bom saber que agora você esta focado em Levantar a Autoestima e desfrutar da disposição, leveza e contentamento de viver plenamente.

Vamos nos preparar para os exercícios?

Repita o 1º passo RespirAr e ObservAr
Por 5’minutos, feche os olhos e observe sua respiração, sensações...apenas observe sem juízo de valor, julgamentos se é certo ou errado, bom ou mau...o foco é respirar e observar.
Responda estas questões no Diário do Eu.
Como você esta hoje?
De 0 a 10 qual a nota de sua Autoestima?
Imagine que você deu nota 10 para sua autoestima, você esta 100% satisfeito com você, seu lema é eu me amo, eu me amo não posso mais viver sem mim... Observe este imagem de você 100% Autoestima.
Como é? Quais os sentimentos? O que precisa acontecer para esta imagem tornar-se realidade?



2º passo/exercício: Escreva seus desejos!

Isto mesmo escreva seus desejos todos eles. O que realmente você deseja? De forma simples e objetiva escreva TODOS os seus desejos. De novo tente silenciar seu “juiz” interno e sem julgamentos (certo x errado, bom x mal, posso x não posso) apenas escreva os desejos que vierem em sua mente. Separe estes próximos 2, 3 dias para escrever seus desejos.

“O Universo é maior do que nossos egos e pode suprir mais do que demandamos. Nosso trabalho é simplesmente pedir honestamente o que queremos. O desejo em você vem de seu espírito interior. Honre o espírito escrevendo o que você realmente quer ter, fazer ou ser.”Marketing Espiritual, Joe Vitale.

Depois que você fizer a lista dos seus desejos. Repita o 1º passo RespirAr e ObservAr e escolha um ou dois desejos de sua lista. Foco traz poder!
O que impede a realização deste desejo? O impedimento esta fora ou dentro de você?

Lembre-se: ser adulto é ser Autoresponsável!!
“Sucesso não está em nos transformar em algo que não somos. Ele é alcançado quando sabemos e honramos quem somos.” (Bradberry , 2010)

Está em suas mãos:
1) Tomar ciência de seus potenciais e qualidades.
2) Descobrir seus próprios valores e alinha-los com as seus desejos/metas.
3) Saber exatamente o que quer.
4) Aceitar a responsabilidade pela criação da sua vida.
5) Determinar o preço que terá de pagar e pagá-lo para a realização de seus desejos/objetivos.
6) Trabalhar diariamente para alcança-los.

REFLEXÕES:
“Sem metas você é levado pela corrente. Se você não tem metas alguém as terá para você.”
Respiração é Vida.
Foco traz poder!
A responsabilidade leva a liberdade. A culpa leva a expiação.

DICAS:
Aplicações em Psicopositiva - Profa. Dra. Mônica Portella  http://psimais.com/

VÍDEOS:

Controle o Seu Estado Emocional | André Sampaio

Palestra com Heloísa Capelas "Inteligência Espiritual: Quem a desenvolve e qual o caminho?"

Gostou? Alguma dúvida ou sugestões? Deixe aqui seu comentário e compartilhe com seus amigos.
ALOHA
Rita de Cássia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morreu de que?
- Se sufocou com as palavras que nunca disse...

Grata, pela visita!
Abraços,
Rita de Cássia