Google+ Followers

terça-feira, 8 de novembro de 2016

3º Passo/Exercício: Conhecendo nossas Dualidades!


Olá! Como foi para você imaginar-se com 100% de Autoestima? Qual a sensação a emoção? É essencial unirmos os pensamentos as emoções e sentimentos. As verdadeiras trans-formações acontecem quando conseguimos unir razão e emoção.

É importante, também, você buscar ajuda externa neste momento para que possa perceber suas ações e atitudes em várias perspectivas. Uma amizade verdadeira, uma psicoterapia (excelente;) conversas sinceras e abertas com companheiro/companheira, um mentor... O perigo é GRANDE de repetir compulsivamente padrões, mesmo os que já têm consciência, os que você já conseguiu perceber, pois, é provável que“eles” repitam de forma mais, digamos, camuflada, dissimulada. É verdade, nossa mente quando cria um padrão estará “trabalhando” com afinco para mantê-lo e preservá-lo e somente com perseverança e atenção conseguimos mudá-lo.

“Focalize no que você quer e faça com que suas intenções encontrem alguém para ajudar você a clarear suas crenças antigas de forma que você possa criar a vida que você quer. É possível obter ajuda. Declare sua intenção para o mundo e permita que ela aconteça para você. Sinto que é importante ter suporte de um mentor. É bastante fácil voltar atrás, para as velhas formas de pensar, de sentir, de desculpar-nos e voltar a representar o papel de vítima. Você é igual àquele time de futebol. Se todas as suas partes, todas as suas crenças, estiverem alinhadas, não haverá problemas. Você atingirá seus desejos. Mas se alguma parte de você, qualquer crença sua, não estiver validando suas intenções, ela lhe porá em risco ou sabotará você.” Marketing Espiritual, Joe Vitale.

“Os Comportamentos e Formas de Pensar, Sentir e Reagir ficam registrados  em Redes Neurais no Cérebro. Essas Redes são caminhos feitos por conexões entre os Neurônios. Quanto mais você Pensa, Sente e Reage de uma determinada Forma, mais as Redes Neurais se fortalecem e mais você fica condicionado a repetir e ser do mesmo jeito, reforçando o ciclo.” André Lima

Pois bem, é diariamente, diuturnamente que necessitamos exercitar nossa Autoestima e focar nossos desejos e metas. Agora que você escreveu no Diário do eu seus desejos e escolheu 1 ou 2 para trabalharmos, vamos rememorar alguns pontos importantes do segundo passo/exercício.

Recapitulando para escrever TUDO no Diário do eu:

Está em suas mãos:
1)Tomar ciência de seus potenciais e qualidades. 
(Você já tomou ciência dos seus?)
2) Descobrir seus próprios valores e alinha-los com as seus desejos. 
(E seus valores? Aquilo que você não muda, mesmo em situações adversas. Como a honestidade, verdade, transparência, bondade...)
3) Saber exatamente o que quer. 
(Seu desejo esta na ponta da língua?)
4) Aceitar a responsabilidade pela criação da sua vida.
(A responsabilidade é sua se você é maior de 21 anos!)
5) Determinar o preço que terá de pagar e pagá-lo para a realização de seus desejos.
(É verdade TUDO tem um preço a pagar! E TODO dia!)
6) Trabalhar diariamente para alcança-los.
...

Vamos ao nosso terceiro passo/exercício?


Conhecendo nossas dualidades


 “A maioria dos seres humanos vive, predominantemente, no plano dualista, no qual se percebem e experimentam todas as coisas em opostos: e/ou; bom ou mau; certo ou errado; vida ou morte. Em outras palavras, praticamente tudo que se encontra, cada problema humano é modelado por esse dualismo.” (Pathwork 143)

Digamos que habituamos a comer da “Árvore do conhecimento do bem e do mal” e não da Árvore da Vida do Paraíso

Estamos condicionados a separar, dividir, excluir e inabilitados a acolher, incluir e unir. Criamos um mundo de ilusões, divisões e separações que são à base dos problemas atuais, pois, ficamos nas dualidades e fugimos da Unidade  - da verdade de que SomosUm!

Lembre-se:
Autoestima = verdade = autoaceitação = autoperdão.

Se existe algum desejo (lícito, puro, honesto, verdadeiro, amoroso) que você não consegue realizar por mais que você se esforce é provável que você esteja na Dualidade e com alguma crença te limitando.
Para descobrir e conhecer as suas crenças e principalmente as relacionadas ao seu Desejo, faça este Exercício/Passo:

Faça uma linha divisória em uma folha do seu diário e de um lado escreva: 
Desejo de (escreva seu desejo) e do outro lado: Medo de (escreva seu desejo realizado)...
O fato é que os nossos desejos estão interligados intrinsecamente com nossos medos. E muitas vezes confundimos desejos com medos.
Ok! Você "racionalmente" agora pode dizer que não existe nenhum medo na realização do seu desejo.
Na formação em Pathwork (trabalho do caminho de autoconhecimento) utilizamos os termos: eu superior- eu inferior- eu observador- máscaras- sombra; para facilitar o processo de integração do Ser. 
Sabemos que muitas vezes a luz e a sombra aparecem juntas e é importante ter consciência disso para não aumentar o orgulho e a soberba. 
Nosso “eu inferior ou nossa sombra” muitas vezes “torcem contra” certas mudanças e conquistas.
Somos perfeitamente imperfeitos e queremos, porque queremos, mostrar para o MUNDO que somos perfeitinhos. Queremos ver apenas nossas qualidades e negamos, excluímos (na ilusão) nossos defeitos/limitações/medos. Aqui o processo de autossabotagem começa, pois, só a verdade liberta! Falaremos das autossabotagens nos próximos passos/exercícios.

Vamos a um exemplo do exercício:

Mulher bem-sucedida e independente tenta de “tudo” emagrecer e não consegue, faz este exercício: Desejo de emagrecer... Medo de ser magra... descobre um lado seu que acredita que se ficar magra irá perder a atenção da mãe e dos filhos e se sentirá livre de amarras... Ficou mais claro o exercício?


Escreva TUDO (mesmo que você “ache” sem nexo) que vêem em sua mente quando diz:
Desejo de...
Medo de...

Assim, você estará percebendo que desejos não realizados ou sempre adiados são frutos de autossabotagens decorrentes da Dualidade em nossa forma de ver e pensar a Vida.

REFLEXÕES:

Limpe sua alma como limpa seu corpo. Faça sua “Revisão diária” escreva como foi seu dia e quais os pensamentos e emoções presentes.
Autoestima = verdade = autoaceitação = autoperdão.
Só não erra quem não faz.
Nosso cérebro vê predominantemente aquilo que colocamos o nosso FOCO.
As crenças fazem com que enxerguemos a Realidade em concordância com elas.

DICAS:

“Enfrentar a realidade da vida significa enfrentar-se como você é, com todas as suas imperfeições, abraçar a vida plenamente, sem medo, sem pena de si próprio ou medo de ser ferido." PW:025


“Todo problema e conflito interno criam um círculo vicioso que deve ser visto, trabalhado e assimilado, na compreensão intelectual e na experiência emocional, antes que o processo possa ser revertido.”PW:171

VÍDEOS:
Como saber se você está se autossabotando | Heloísa Capelas

5 passos pra conseguir tudo o que você deseja...
1º ter clareza do que você quer, definir o foco. Muita gente sabe o que não quer...
2º passo: poder da alavanca, emoções positivas, para o que quer e emoções negativas para onde não quer ir.
3º Visualização o que pensamos é real
4º plano: ações pra realizar este plano todos os dia, todos os dias por menor que seja...como correr, toma alguma ação todo dia
5º correção de curso: você faz e não der certo muda e faz de novo, a maior definição de insanidade e fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes...

O Poder da Mente: 2 Verdades e o Erro que Você Precisa Evitar!
Amanda Dreher


Gostou?Alguma dúvida ou sugestões?
Deixe aqui seu comentário e compartilhe com seus amigos. 
Aloha
Rita de Cássia





Um comentário:

  1. Fica a DICA:
    O fato é que os Exercícios de Levantamento da Autoestima estão ligados ao desenvolvimento do "músculo" da Humildade de HOJE aceitar a si mesmo "cheio" de desejos e medos!

    ResponderExcluir

Morreu de que?
- Se sufocou com as palavras que nunca disse...

Grata, pela visita!
Abraços,
Rita de Cássia