Google+ Followers

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Conhecendo, encarando e conquistando a si mesmo 5º exercício


Quando decidimos firmemente sair do papel de vítima e impotente a proVidência aparece.
Sim a Vidência de novas possibilidades e perspectivas amplia com o firme proposito de prosseguir para o alvo.
É na nossa estória que esta o nosso poder! Por isto o exercício/passo 4º focalizou os nossos pontos fortes, fracos, missão, valores, visão, estes conhecimentos são ferramentas IMPORTANTES em TODAS as áreas.
O Autoconhecimento significa desenvolver uma consCiência e compreensão sincera e honesta sobre nós mesmos. Conhecer as qualidades (forças) e os “defeitos” (fraquezas) para assim administrar as mesmas adequadamente.
Aonde seus defeitos/fraquezas têm te debilitado?
O hábito de tentar negar e esconder nossos defeitos e estórias de vida só nos enfraquece. Usar máscaras para parecer “perfeitos” exige uma Grande quantidade de energia que será desperdiçada...

 São bálsamos para nós as palavras de Jesus para Paulo:
 A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.

Prestou atenção aqui: o poder se aperfeiçoa na fraqueza??
É isto mesmo?!

Então vamos ao 5ºpasso/exercício?
Perseverança, determinação, disciplina TODO o tempo! 
E principalmente para sair do padrão da dualidade é preciso a Autoaceitação.

No 3º exercício/passo vimos algumas dualidades, as contradições entre desejos x medos.

Digo dualidades quando quero dizer sobre nossa tendência de ficar nos extremos e de querer negar o outro lado. Dualidade é quando tenho a ilusão de que para ser boa  preciso negar, destruir e acabar com Tudo que julgo ruim e mal em mim. IMPOSSÍVEL!

Somos bons quando somos Íntegros, inteiros, equilibrando os pontos positivos e negativos, com consciência dos defeitos e das qualidades. 
Sabemos que os extremos são sempre parecidos.

Aqui é Importante exercitar/saber qual a Intenção presente em cada pensamento, ação e desejo!
O exemplo da pessoa que quer emagrecer, mas, tem medo de perder atenção de familiares e romper vínculos afetivos se “ficar magra e poderosa” é ótimo para refletirmos que toda escolha/intenção implica em uma renuncia, sempre tem o outro lado da moeda, e quando temos um desejo comandado por um medo estaremos em um círculo vicioso de autossabotagens. Desejos e desejo mas, não consegue a realização. 
Pode um reino dividido sobressair?

Portanto este 5ºExercício/passo é para olharmos as nossas reais Intenções por trás das nossas ações e palavras. A pergunta constante é: Qual a verdade aqui? Qual a real Intenção desta ação? 
Neste 5º exercício/passo também buscamos maior aceitação para os defeitos e negatividades. (Até porque muitas vezes o que vemos como defeito depende do ponto de vista em que estamos).

Só consigo mudar aquilo que aceito e aceitando posso desenvolver a consCiência maior de mim mesmo/a e consequentemente do Ser espiritual que sou! 

 “Por exemplo, pelo fato de que não lhe é possível alcançar o seu objetivo sem isso, você só pode se libertar de todas as coisas conhecendo, encarando e conquistando a si mesmo. Observe-se clinicamente. Então, apenas preste atenção. Registre tudo com bastante distanciamento. Diga a você mesmo: “Essa é a maneira que eu gostaria de pensar e sentir, mas respeito meus sentimentos. Meus pensamentos interiores ainda se desviam daquilo que eu até agora compreendi intelectualmente, mas essa compreensão ainda não atingiu as minhas emoções.” Observe continuamente, sempre de novo, todos os dias. Às vezes, haverá uma discrepância maior, noutras ela será menor.” Pw013

É sinal de maturidade perceber que no "Paraíso" também existem “serpentes” e cabe a nós como imagem e semelhança de Deus escolher qual será o nosso alimento.

 “Porque no momento em que compreendemos o quanto somos parte integrante de tudo aquilo que nos acontece, ficamos prontos para re-escrever o roteiro de nossa vida.”

Lembrete:
Somos Autoresponsáveis pela nossa realidade de Vida!!


REFLEXÕES:

 “A maioria dos seres humanos vive, predominantemente, no plano dualista, no qual se percebem e experimentam todas as coisas em opostos: e/ou; bom ou mau; certo ou errado; vida ou morte. Em outras palavras, praticamente tudo que se encontra, cada problema humano é modelado por esse dualismo.” PW143
“O princípio unificado combina os opostos do dualismo. Transcendendo o dualismo se irá, também, transcender a dor que ele causa. Poucos seres humanos transcendem o plano dualista; assim, a maioria das pessoas experimenta apenas um gosto ocasional do panorama ilimitado da sabedoria e da liberdade do plano unificado.” Pw143
 “Para você, é suficiente a minha graça, pois a força se cumpre na fraqueza. Com satisfação, portanto, prefiro orgulhar-me das minhas fraquezas, para que a força de Cristo venha morar em mim.” 2 Coríntios 12.9

DICAS:
“A compreensão é filha do conhecimento e mãe da sabedoria.”
Da compreensão vem à empatia e este é o caminho do Amor.
A força se cumpre na fraqueza.
“A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original.”
Albert Einstein

SITES:

Ciclo da Realidade: A Primeira e Mais Importante Mudança Para Se Ter Sucesso na Vida

Crenças: Eu vejo ->Eu crio ->SER ->Fazer-> Ter

Que História é essa de Construir a sua Realidade?


Aprenda a ter segurança de si mesma | Heloísa Capelas
https://www.youtube.com/watch?v=nErfrJbKTsc                                                              


Gostou? Alguma dúvida ou sugestões? Deixe aqui seu comentário e compartilhe com seus amigos.
ALOHA

Rita de Cássia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morreu de que?
- Se sufocou com as palavras que nunca disse...

Grata, pela visita!
Abraços,
Rita de Cássia