Google+ Followers

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

7º Exercício: Auto-Feedback

Primeiro quero parabenizar quem mantêm em alta o compromisso/interesse de se conhecer e dar passos a mais em direção a si mesmo. Parabéns pela coragem! Sair da zona de conforto é difícil mesmo, muitas vezes é mais fácil ficar na vitimização, no sofrimento e na mesmice.
 Infelizmente é comum ver pessoas apegadas ao sofrimento como se este fosse o sentido da vida delas. Sofrer dá “identidade” para muita gente que se agarra a este padrão/crença de que a missão/propósito de sua vida é sofrer e que os problemas são para serem carregados e não resolvidos ;( as escolhas/foco esta sempre no que é mais pesado, difícil, complicado...para manter a “identidade de sofre-Dor”

É bom saber que A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional!

Trilhar o autoconhecimento é muitas vezes se sentir inseguro, sem garantias ou certezas é caminhar no escuro dependendo apenas da Luz do coração e assim ficar vulnerável (o que talvez você não saiba é que a vulnerabilidade pode ser um anjo de luz)! O estado positivo da vulnerabilidade é quando temos a capacidade de entrega e confiança no fluxo e acreditamos/crença positiva de que tudo coopera para o Bem e está em conexões e interações.
É difícil perceber que na maioria das vezes os acontecimentos ruins/negativos são produtos de conexões e interações que nós mesmos criamos e não frutos de estado vulnerável e sem controle como o ego muitas vezes quer acreditar, pois no estado egoíco a ilusão é que só o que “dá certo” que é mérito do ego.

Grande conquista é ter conhecimento das relações entre causa e efeito, escolhas e consequências.
Você consegue perceber em suas ações, relacionamentos e experiências a relação entre escolhas e consequências - Causa e Efeito? Ações e resultados? Vamos anotar Tudo isto? Diário do eu em ação.

Colhemos os frutos das nossas escolhas e conscientes ou não, somos os donos das sementes que plantamos. Quanto mais nos conhecemos maior é a percepção das consequências e efeito das nossas ações e escolhas.
Em nossa jornada da VIDA é importante identificar os sinais, oportunidades, dicas que o “universo” nos dá. Quando as pro-Vidências chegam elas são os feedbacks, os resultados de nossas ações e escolhas.

Feedback é o retorno/efeito/consequência/resultado das nossas ações. Portanto se acreditamos que somos seres responsáveis por nossa realidade, TUDO que nos acontece está vinculado as nossas escolhas, isto não significa que temos o controle das situações, mas sim que temos múltiplas opções e possibilidades todo o tempo o tempo todo. É bom lembrar que não escolher também é escolha!!
Vamos recapitular alguns exercícios. Até aqui vimos que RespirAr consciente é o alvo mais precioso para o Autoconhecimento. RespirAr e ObservAr são as bases para reais mudanças.

Quer mudanças em sua vida? Mude sua forma de respirar. Respire prestando atenção, aguçando seus sentidos para realmente sentir e sair dos comportamentos automáticos. Respirar é VIDA!

Vimos também que autoconhecimento é a “roupa adequada” para os Exercícios de Levantamento da Autoestima. Para sustentar a Autoestima (em Alta) é imprescindível o Autoconhecimento, porque na medida em que nos conhecemos e investimos “tempo” e energia para isto é inevitável descobrirmos que somos interessantes e assim, cresce o gostar/amar cada vez mais a nós mesmos, este é o ganho desta jornada, o amor próprio.

Visualizamos que o autoconhecimento é o processo de auto-observação. Se observar sem crítica ou julgamentos para desenvolver os “músculos” da aceitação e perdão. Assim chegamos à seguinte equação: Autoestima = verdade = autoaceitação = autoperdão = amor próprio.


Vamos ao sétimo exercício/passo?
A proposta é fazer uma auto avaliação um auto feedback. Perceber as mudanças que alcançamos até aqui e Ajustar a rota se precisar!
 No início no primeiro exercício fizemos um compromisso de dedicação, você se lembra? Conseguiu mantê-lo?
De 0 a 5 qual a sua nota pela sua dedicação/comprometimento e persistência para o Levantamento da Autoestima?

Quais os retornos/sinais que você tem recebido indicando que você esta realizando seu desejo/meta/objetivo? Com o exercício passado (Re-conhecimento do território) onde você pediu para 3 pessoas dizerem algumas qualidades e defeitos seus, que retorno você teve? Será que existem diferenças entre a percepção que você tem de si mesmo e como os outros te avaliam?
Será que você esta no caminho certo? As suas ações/exercícios estão trazendo os resultados que você deseja? Evoluiu? Esta evoluindo?
Qual o retorno/feedback você esta dando a você mesmo?
Algum exercício precisa de mais re-flexões e empenho?

Registrar (escrever no Diário do eu!) como esta a sua percepção e a autoestima hoje e como você deseja que ela esteja no futuro é importante para aumentar os “pesinhos” dos exercícios e não correr o risco de estacionar os resultados. Olhar para você no passado e no presente para ver se você esta caminhando para o futuro que você almeja.

O que precisa acontecer na prática para saber que você alcançou os resultados desejados?
Lembre-se: TUDO que nos acontece são Feedbacks que recebemos por nossos pensamentos, sentimentos, emoções, escolhas e ações.

Quer mudança no Feedback mude os pensamentos, sentimentos e ações....
 “As nossas crenças se transformam em pensamentos. Nossos pensamentos se transformam em palavras. Nossas palavras se tornam ações. Nossas ações se tornam hábitos. Nossos hábitos se tornam valores. E os nossos valores revelam o nosso destino.” Gandhi

Desapegue cada dia mais da “zona de conforto” exercite novas formas e maneiras de ver o mundo e se abra para o novo.

Esta difícil perceber onde esta “o fio da miada”?
Se precisar busque ajuda profissional, conte comigo, vamos exercitar juntos o Levantamento da Autoestima e receber Feedback positivo e precioso.
Aguardo você!
Gostou? Alguma dúvida ou sugestões? Deixe aqui seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Aloha
Rita de Cássia

REFLEXÕES

Enquanto tivermos as perguntas saberemos que as respostas existem.
“A resposta formula a pergunta.”
A gente é o que se autoriza a ser!
“Conexão é o porquê de estarmos aqui. É o que dá proposito e sentido para às nossas vidas.” Brene Brown
Há algo sobre mim que se outras pessoas souberem ou virem, fará que eu não mereça a conexão com elas?
“Crença libertadora: as coisas apenas estão. Eu tenho o poder de configura-las, meus sentimentos tem o poder de configurar as coisas....o medo nos rouba de nós mesmos. Se estou com medo estou fora de mim...o que anula o medo é a Entrega!” Arly Cravo

DICAS

20 testes de personalidade para você se conhecer e conviver melhor

VIDEOS

“A habilidade de sentir conectado é desenvolvida com autoconhecimento, aceitação e amor próprio, possibilitando um “coração pleno”.

 “O que nos mantem desconectados é nosso medo de que não sejamos merecedores da conexão com os outros e de um Coração Pleno.”

“As pessoas que desenvolvem um Coração Pleno possuem um forte Senso de Merecimento = forte sentimento de amor e pertencimento. Acreditam que merecem amor e pertencimento. Coração Pleno é quando temos a coragem de sermos imperfeitos...”

Crenças limitantes e medo do sucesso - Arly Cravo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morreu de que?
- Se sufocou com as palavras que nunca disse...

Grata, pela visita!
Abraços,
Rita de Cássia