Google+ Followers

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Espelho meu

Chegamos ao oitavo exercício/passos!
Nossa desde o ano passado que não posto aqui...Fiquei “submersa” em meus exercícios de Levantamento de Autoestima e por mais que eu tentasse escrever as experiências não conseguia inspirações;
Senti que novas perspectivas e coragem foram acionadas e mais uma vez adentrei em outros cômodos do Castelo da Alma.
Os retrocessos são incabíveis, pois, as autotransformações são visíveis e uma mente que se abre jamais volta ao tamanho original.
Portanto, agora é nítida a necessidade de trocar certas “roupas psicológicas”, pois, algumas já não ficam bem e não cabem no “corpo”. Sim com o Levantamento de Autoestima conseguimos trocar nossas roupagens psicológicas. Aquela roupinha velhinha e acabadinha de Vítima indefesa e impotente já foi pro lixo, né?
Vimos que um dos passos mais importante nestes exercícios é o autoperdão. Perdoar por sermos imperfeitos. Ser-humano é ter “defeitos” aprender com os erros, com as experiências e as relações, assim com o Autoperdão e Autoaceitação o AMOR pode fluir.
Nossa biologia e a natureza já mostraram que TUDO tem um porque e proposito e que nada se perde Tudo se transforma e esta em expansão.
A natureza psíquica também é assim e tudo tem um proposito de evolução, crescimento e trans-formação!
É caindo e levantando que o bebê aprende a andar. Imagina se ele parasse de tentar por ter caído dezenas de vezes por dia ;) Não estaríamos de pé! Portanto: Persista, persista, persista...
E Lembre-se:
*      Ninguém tem a capacidade de transformar ninguém, porém ninguém consegue se transformar sozinho. É nas relações que conseguimos formar e trans-formar a nós mesmos e o meio em que estamos.
*      As pessoas tratam você como você se trata.
*      Quanto mais estamos bem conosco mais as pessoas nos querem bem.
*      O poder de criar esta em nós. A realidade externa é um reflexo da realidade interna.
*      A beleza está em quem consegue ancorar a energia vibrante e luminosa do Ser inteiro presente e verdadeiro aqui e agora.


Vamos ao 8º Exercício/passo de Levantamento de Autoestima!
É bem simples e poderoso este Exercício. TODO dia enfrente/em frente ao espelho diga palavras positivas. Saiba que os espelhos têm capacidades “magicas” e multiplicam Tudo que chega até eles. Portanto acione este “portal” e multiplique palavras e sentimentos como Amor, Alegria, Coragem, Paz, Realização, Conquistas, Dignidade, Força, Poder...assim mesmo, olho no olho, trazendo para a superfície Todo o PODER de criar e refletir a realidade que você deseja para o mundo.
Ah, continue escrevendo Tudo no Diário do eu!

REFLEXÕES
“O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.”Luis Fernando Verissimo
“O rosto é o espelho da alma.” Cícero
Nossas relações são reflexos de como vemos a nos mesmos.
A pergunta é: Como você se vÊ? Será que não esta passando da hora de trocar esta roupinha psicológica e se VER com Poder?
Você está aonde você se põe.
DICAS
Observar, reajustar e continuar.
Medo do espelho
REFLEXO

Gostou? Alguma dúvida ou sugestões? Deixe aqui seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Aloha
Rita de Cássia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morreu de que?
- Se sufocou com as palavras que nunca disse...

Grata, pela visita!
Abraços,
Rita de Cássia