Google+ Followers

quinta-feira, 30 de julho de 2015

O que é essencial?

“O encontro de 2 personalidades
 assemelha-se ao contato de 2 substâncias químicas,
se houver alguma reação, ambas serão transformadas” C.G.Jung

Capítulo 2.
O que provoca mudar de jogo (regras) na vida profissional?
O que provoca? Primeiro tenho que confessar que é a primeira vez que jogo desta maneira, mas, posso dizer que provoca susto nas pessoas que trabalham com a gente, (verdade seja dita, Todas as nossas relações são trans-formadas) isto é fato, ficam sem entender por que você saiu da brincadeira do faz-de-conta!?
Elas vão dizer esta frase (Todas!): Mas, você sempre fez isto, por que mudar agora?
Você irá sentir como um peixe fora d’agua, um intra ou extraterrestre, em vários momentos. Aí você  tenta voltar atrás, terá muitas dúvidas, incertezas, solidão. Tenta tenta e não consegue; 
"A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original" Albert Einstein.
Você entrou em outra freeway outro FLUXO!
A palavra da vez é impermanência, somente a mutação permanece.
“Baby, o mundo esta em constantes e frequentes mudanças e mutações.” (ILove I Ching)
Ou apreendo a com-viver com a vulnerabilidade ou não permaneço no fluxo, simples assim. Não existem garantias como os “pós-mágicos” que o sistema capitalista impõe: compre a margarina tal, e você e sua família serão felizes para sempre!
 Mas, o que é vulnerabilidade? (1. Que pode ser vulnerado. 2. Diz-se do ponto pelo qual alguém ou algo pode ser atacado ou ofendido) - pra mim vulnerabilidade é a tentativa de entrar no FLUXO sem prejulgamentos ou expectativas, deixando acontecer sem ter nem querer ter controle da situação, sem garantias; parêntese (difícil demais da conta; me vejo super, mega, hiper controladora, ainda, estou aprendendo; gostaria de sair falando pro MUNDO que o nosso sistema capitalista é um abismo, tá errado, é apenas fantasia, um imenso buraco na alma, ilusões, as aparências enganam sim, nem tudo que reluz é ouro, não mesmo. Vamos sair desta Matrix...
 Não, não posso, não é assim que se joga. Não é por força nem por poder é por escolha pessoal.
Para Jogar/brincar de mudar o Mundo precisamos responder uma pergunta ("As perguntas são importantes, porque criam realidades ao definir as respostas", afirmou Tal Ben-Shahar)  a descoberta da resposta causa um rebuliço em nossa maneira de Estar no MUNDO, em nossa pegada ecológica, começamos com pequenas respostas/mudanças em nós e conforme a firmeza e verdade das nossas ações elas vão (((ampliando)))
 O que é essencial?  (1 Relativo à essência; que constitui a essência. 2 Necessário, indispensável.  sm O ponto mais importante.)
Hoje, o que é essencial pra vocÊ?
Qual a sua missão de Vida ?
A busca por estas respostas impulsionam minha jornada e trans-formam minha Realidade...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morreu de que?
- Se sufocou com as palavras que nunca disse...

Grata, pela visita!
Abraços,
Rita de Cássia