terça-feira, 9 de julho de 2013

Por hoje...

É senti necessidade de ter um blog meu, digo, pra eu dizer o que quero e penso em todas as áreas; meus amigos do Facebook não precisam me aguentar colocando textos imensos de assuntos que não desperta nenhum interesse deles.
Aqui será um blog de mulher, pelo menos eu penso que terei coragem de me colocar e dizer um pouco sobre os estudos de psicologia , alquimia, pathwork, licenciatura e por aí vai...assuntos diversos que tanto me atrai. Quero ter a liberdade de falar do meu dia-a-dia e os fatos que me chamam atenção.
Há tempos quero escrever sobre o contexto educacional que temos vivenciado...Relatar alguns sonhos, medos, receios, desejos e motivações, ahh receitas e formulas de emagrecer também, gostou né? Quem não gosta de dicas e receitinhas milagrosas, mesmo que nem experimentemos.
Realmente algo mudou em mim, semana passada, consultei com "minha" ginecologista Lívia Carneiro e constatamos que entrei na menopausa; depois de mais ou menos 4 anos de climatério ela chegou. Assustei um pouco, fiquei meio tonta; então é verdade, agora realmente sou Mulher Adulta. Parece brincadeira mas, a imagem que tenho de mim ainda é de uma moça...
Os calores são constrangedores, fiz a escolha de não tomar hormônios sintéticos, uso os bio idênticos, mas, male male, sem muita disciplina, é verdade sou indisciplinada e tenho um lado rebelde que até hoje me surpreende. Ainda é um esforço grande pra me aceitar do jeito que sou, estou caminhando.
Por hoje esta de bom tamanho...amanhã falaremos mais. Que Deus nos guarde e proteja, amém!!

Um comentário:

Morreu de que?
- Se sufocou com as palavras que nunca disse...

Grata, pela visita!
Abraços,
Rita de Cássia

O perfeito amor lança fora o medo

"No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo.  Ora, o medo produz tormentos;  logo aquele que teme não é aperf...